Wednesday, October 06, 2004

Retorno

Podem, todos os que temeram o meu desaparecimento prematuro da face do planeta, descansar: não morri. Não. O que se passou foi que depois de um período de intenso trabalho (ainda estou à espera que alguém tenha a lata de dizer à minha frente que funcionário público não trabalha ...) decidi tomar uns poucos dias de descanso. E não fora um conjunto de aleivosias terem sido lançadas na Praça Pública teria eu mantido o meu silêncio durante alguns dias mais. Mas não resisto.
1) O senhor ministro dos Assuntos Parlamentares sofre de um profundo e evidente atraso mental. Facto. Para além do drama pessoal e familiar isso não seria motivo de comentário não se desse o caso de ele exercer as funções que exerce. A ideia, tão ao gosto da Direita que se esconde atrás do Ministro Portas e seus apaniguados, de calar quem se lhe opõe só não choca porque de um Governo de Santana Lopes se espera tudo. E isto ainda agora começou ...
2) Depois de as primeiras Secretarias de Estado se terem instalado fora de Lisboa, eu recomendaria a deslocalização do primeiro ministério: o da Educação, para a 5ª Dimensão.
3) Parece que Santana Lopes esteve à beira da primeira remodelação. Parece-me bem. Conhecendo a criatura como conheço, não me espanta. Enquanto Lisboa teve a infelicidade de o ter como Presidente da Câmara, foi raro o mês em que não houve alteração de competências dos Vereadores. Estamos conversados.
4) Os nossos Paralímpicos tiveram uma prestação que considero brilhante. Principalmente se considerarmos os apoios (ou, melhor dizendo, a falta de) que têm tido.

AR