Thursday, September 02, 2004

Imagens

Nota prévia: sou favorável à liberalização do aborto. Não porque entenda que a mulher tenha um direito absoluto sobre o seu corpo, ou porque cada um deve fazer o que lhe der na real gana, ou por este ou aquele argumento que normalmente se esgrime na praça pública.
Eu sou favorável à liberalização do aborto porque, por regra, um aborto é a solução menos má para um drama que alguém enfrenta num determinado momento da sua vida e quem o faz tem o direito de o fazer com apoio e cuidados médicos.
As pessoas têm uma grande tendência para esquecer ou ignorar o que não lhes interessa. E normalmente ignoram e esquecem as crianças que morrem de fome, e as deficientes com problemas irreversíveis que as impedirão, sempre, de ser mais do que vegetais, e esquecer os abusos e violência a que as crianças são sujeitas bastas vezes por não serem queridas nem desejadas.As contrário do meu amigo CC, não coloco aqui fotografias para ilustrar o que disse acima, porque entendo que a discussão se faz com argumentos. Mas para que conste, um feto como os mostrados no blog dele impressiona-me infinitamente menos do que a imagem de uma criança a morrer de fome com um abutre à espera.
AR