Monday, May 24, 2004

Um dia no Zoo ...

Este Sábado fui ao Jardim Zoológico com a minha filha. Eu sei que a vida não está barata, mas há coisas que vão para além de qualquer explicação.
Como a minha filha já tem mais de 3 anos, pagou €8,5 de entrada e eu €11,5. Até aqui nada de mais, considerando que o bilhete permite usufruir de todos os 'Extras' que o Zoo oferece: golfinhos, reptéis, teleférico. Mas ainda assim, uma criança que ainda não fez 4 anos de idade pagar €8,5 parece-me excessivo. Adiante.
Chegada a hora do almoço, fomos comer qualquer coisa. Pizza. Estreia dela. Devo dizer que não acho particularmente indicado para uma criança tão pequena, mas dentro das ofertas relativamente plásticas, era aquela em que eu podia escolher os ingrediente e tirar a maior parte das gorduras. €25. €25? Sim, €25: pizza média, sumo de laranja natural, duas imperiais, salada de frutas.
Lá dentro, aluguei um daqueles carrinhos para os miúdos andarem e os pais não terem depois que carregar com eles ao colo. Duas horas e meia: €6. Três voltas nos carroceis: o tradicional, o safari e as chávenas. Perto de €6. Parque de estacionamento: €2. Água: €1.
Contas finais: €60 (não incluo aqui os quase dois rolos de fotografias que tirei ...).
Pergunta retórica: quantas famílias com dois filhos, por exemplo, podem ir passar um dia ao zoo?
AR